segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

vasco, simples



Penso no passado e reparo que deverias andar escondido, escondido de mim. Provavelmente a nossa união veio de outra vida! Os meus olhos fixaram-se em ti e eu senti que não eras apenas um simples alguém e apesar de não saber absolutamente nada da tua vida e da tua pessoa, tive o pressentimento não só com os meus olhos, mas sim com o meu coração que tinhas muito mais que uma mera cara bonita, tinhas muito mais no teu interior!
És uma presença constante e agradável, a que mais estimo e valorizo acima de muitas coisas, és das primeiras pessoas que sei que não me julga e a que posso dizer tudo o que me vai na cabeça mesmo que esteja para rebentar. Tens a capacidade, esse dom de me saber ouvir, de me saber entender, de me obrigares a ser feliz, de me aconselhares para o melhor e essencialmente de saberes como me pôr a sorrir, e gosto de ti assim, mesmo que me metas a
sorrir com disparates, porque tu és tu, e mesmo que deixes de o ser, és enorme na minha vida! Acredito vivamente que posso contar com a tua presença mesmo que não estejas ao meu lado para me abraçar, mesmo que nunca te tenha “conhecido”, mesmo que não te possa agarrar nas mãos e sorrir!
Estamos á distância de uns minutos de autocarro mas mesmo assim é complicado. Vou continuar a imaginar-te por perto, continuar a admirar essa tranquilidade e pedir que um dia estejas comigo para que possa abraçar-te e agradecer-te por tudo! Tudo o que me tens ensinado sobre a vida, o quanto me deste a ver que a amizade não escolhe idioma, idade, ou cidade e que cresce de uma forma extraordinária! Sei que tal como eu, nunca esperaste que fosse assim, que também aprendeste muito comigo mais do que talvez imaginaste vir a aprender com alguém da minha idade! Não consigo expressar o sentimento que sinto por ti mas sei que quero sentir isto sempre, e mesmo que me separe um dia de ti, mesmo que nenhum de nós saiba o que quer ou para onde vai, não vou ter medo, pois sei que estou dentro do teu coração, tal como tu no meu! Amo-te de todas as maneiras, até nas noites que passo na companhia das tuas palavras secas e desprezíveis que mesmo não sendo as minhas preferidas, são tuas, e isso já conta muito. Obrigada por tudo isto, Vasco

Sem comentários:

Enviar um comentário